cover
Tocando Agora:

Adolescente autista é batizado em cerimônia adaptada: "Declarou que ama Jesus"

Um adolescente autista, de 16 anos, foi batizado em uma cerimônia adaptada em casa, no último sábado (5). Daniel possui autismo severo, de n...

Adolescente autista é batizado em cerimônia adaptada:
Adolescente autista é batizado em cerimônia adaptada: "Declarou que ama Jesus" (Foto: Reprodução)

Um adolescente autista, de 16 anos, foi batizado em uma cerimônia adaptada em casa, no último sábado (5).

Daniel possui autismo severo, de nível 3 de suporte, e decidiu entregar sua vida a Jesus. 

Então, uma equipe de cristãos organizou uma cerimônia de batismo acessível para o adolescente, com a presença de sua família.

No pátio de casa, o pastor perguntou a Daniel: “Você crê que Jesus Cristo morreu pelos seus pecados e ressuscitou para te dar uma nova vida? Você confessa Jesus Cristo como seu Salvador?”.

Com a ajuda de uma placa com o alfabeto, o adolescente, que é não verbal, “digitou” sim duas vezes, confirmando sua decisão pelo Senhor.

Em seguida, o pastor pegou um pouco de água de uma bacia e batizou Daniel por aspersão. 

“Como ministro do Evangelho, te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, declarou o líder.

“Um dos dias mais felizes da minha vida. Um adolescente de 16 anos, entregando a vida nas mãos de Deus. Declarando o seu amor por Jesus é de emocionar qualquer mãe”, disse Cláudia Boechat, mãe do adolescente.

“Ele é autista e não falante. E isso não o impediu de declarar para o mundo que ama Jesus”, testemunhou.

O pastor Glauco Ferreira, da página “Autismo na Igreja” no Instagram, elogiou a sensibilidade do pastor e de sua equipe ao fazer um batismo acessível para um autista.

“Muitos podem se perguntar: ‘Mas não deveria ser por imersão?’. Para algumas pessoas, como este rapaz, o ato de ser mergulhado poderia gerar medo, confusão ou até uma crise sensorial. Mas isso não o impediu de participar do ato mais significativo na vida de um cristão – o batismo”, explicou Glauco.

“Que a gente aprenda com esse momento: mais importante do que a quantidade de água, é a profundidade da graça”, ressaltou.